SEGURANÇA
![]() |
15 abril 2021 | 21h26 |
O assalto armado à loja de Ouro ficou marcado pela violenta agressão, à coronhada, à funcionária e por uma aparatosa operação de "caça" ao homem montada pela PSP na área envolvente e em, pelo menos, dois edifícios, onde existiam suspeitas de que o assaltante pudesse estar refugiado.
O homem, empunhando uma arma de fogo entrou no estabelecimento pouco antes das quatro horas da tarde e agrediu à coronhada a única pessoa que estava nas instalações- uma funcionária, de meia idade, que acabou por ter que ser assistida e transportada pelos Bombeiros de Cascais à urgência hospitalar.
O assaltante terá roubado pouco mais de uma centena de euros em dinheiro, tendo-se colocado em fuga.
Testemunhas terão, então, informado os agentes da PSP que o homem teria sido visto a entrar num dos edifícios contíguos e, a seguir a pular de telhado em telhado, o que levou a montar um cerco, algo aparatoso, na tentativa de o localizar e capturar.
![]() |
AGENTES da PSP nos telhados à procura de rasto do assaltante |
Simultaneamente, as forças policiais montaram uma outra operação de busca na área envolvente.
A ação policial, no entanto, para encontrar o assaltante solitário acabou por revelar-se sem sucesso ao fim de quase duas horas de buscas, durante as quais os polícias vasculharam edifícios, incluindo os telhados e possíveis locais de fuga.
A ação policial foi seguida por uma multidão de curiosos, que foram sempre mantidos à distância pelas autoridades.
O estabelecimento dispõe de videovigilância, motivo pelo qual as autoridades poderão ter uma melhor perceção de que como decorreu o assalto e, eventualmente, ajudar a identificar o assaltante em fuga.
![]() |
FUNCIONÁRIA foi agredida à coronhada e teve que ser transportada ao hospital |
Por ter sido utilizada uma arma de fogo, o assalto deverá ser agora investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
Já no dia 21 de janeiro último, três homens, um deles armado, assaltaram a agência de câmbios "Unicâmbio", situada na avenida 25 de abril, a alguns metros da loja de ouro agora assaltada.
Na altura, conforme Cascais24 noticiou, também um dos funcionários foi violentamente agredido e teve necessidade de ser assistido na urgência do Hospital de Cascais.
Noticia relacionada
+ÚLTIMA HORA | PSP CERCA CASCAIS DEPOIS DE ASSALTO COM UM FERIDO A LOJA DE OURO
Sem comentários:
Enviar um comentário