APANHADO com faca tática e bastão extensível na estação de Carcavelos

SEGURANÇA

JOVEM apanhado na estação de Carcavelos estava na posse de uma faca tática "Karambit" e de um bastão extensível (Créditos: Arquivo)

Por REDAÇÃO
25 agosto 2021 | 18h38

Agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP detiveram, esta segunda-feira, ao final da tarde, na estação de comboios de Carcavelos um jovem, 21 anos, por posse de uma faca tática “Karambit” e de um bastão extensível.


Ao aperceber-se dos polícias, o jovem colocou-se em fuga, mas acabou por ser intercetado.

Na revista sumária que lhe foi feita, os agentes encontraram uma faca “Karambit” e um bastão extensível, que terá alegado servirem para sua defesa pessoal.

A faca “karambit” é uma arma branca altamente perigosa, originalmente muito usada no combate manual no sul da Ásia, com uma lâmina curva a imitar a garra de um tigre e, atualmente, está à venda na Internet. A mais barata custa 12 euros e a mais cara 287, dependendo do comprimento de lâmina. 

FACAS "Karambit" estão à venda na Internet
_______________________________________________

Já a detenção, uso e porte de bastão extensível, curiosamente também à venda na Internet, está reservada aos efetivos das forças e serviços de segurança ou a civis desde que possuam formação e autorização da Direção Nacional da PSP.

Detido por posse de armas ilegais, o jovem foi notificado para comparecer no Tribunal de Cascais para aplicação das medidas de coação.

Em comunicado, a PSP sublinha esperar que “com estas ações, consigam reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e nos utentes dos transportes públicos da grande Lisboa em particular”.



 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS