ANTIGAS glórias da bola juntam-se em Trajouce para homenagear Neno

DESPORTO

ESTRELAS da bola juntam-se este sábado em Trajouce para homenagear Neno

Por REDAÇÃO
10 setembro 2021 | 18h08

O antigo internacional português Adelino Barros (Neno), que morreu em junho último, aos 59 anos, é homenageado no Torneio de pré-época para Veteranos em Futebol 11, que tem lugar este sábado em Trajouce, com antigas glórias do futebol a formarem a equipa “Os amigos de Neno”.

O Torneio convívio Veteranos “Neno”, organizado pela Sideline Events e que agora retoma a sua atividade desportiva, pretende prestar uma “singela homenagem a Neno, um grande ser humano do mundo do futebol, que deixou um enorme legado de respeito, amizade, companheirismo, amor ao próximo, solidariedade, animação, alegria e inspirador por onde passou”, diz Vítor Alves, da organização. 

TORNEIO NENO conta com vários apoios
_______________________________________________________

Em campo vai estar a equipa “Os amigos de Neno”, constituída por antigas glórias do futebol nacional: Dani, Jorge Andrade, Valdo, Abel Xavier, Nuno Valente, Chainho, Calado, Edgar, Carlos Xavier, Paulo Costinha, Beto, Vitor Paneira, José Soares, Ricardo Esteves, Mário Jorge, Lourenço, Andrade, Nuno Sampaio, Ramires, Ricardo Esteves, Nuno Abreu, Tonanha, Miguel Xavier e André Lima como Treinador.

Os “Devotos de Neno” e Azurém (freguesia de Guimarães) são duas das outras equipas que participam no torneio, que tem início no campo do Grupo Musical e Desportivo 9 de Abril pelas 9h00 com o confronto entre a equipa “Amigos do Neno” e “Devotos de Neno”, seguindo-se pelas 10h15 a partida entre “Devotos de Neno9” e Azurém e, finalmente, pelas 11h30 Azurém e “Amigos de Neno”.

Nascido na cidade cabo-verdiana da Praia, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória SC.

Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória SC, Benfica e Vitória de Setúbal e, ao serviço da seleção portuguesa, fez nove encontros, entre 1989 e 1996.

Foi no Vitória SC que o guarda-redes jogou e onde terminou a carreira, tendo depois sido treinador de guarda-redes em várias equipas técnicas e, nas últimas épocas, dirigente do clube vimaranense. 

NENO também ficou conhecido como o "Júlio Iglésias português"
_____________________________________

Neno também ficou conhecido como “o guarda-redes cantor” ou, simplesmente, o “Júlio Iglésias português” por dedicar-se a interpretar cantigas românticas. Chegou mesmo a partilhar o palco com o cantor espanhol e em 1996 lançou o álbum “Neno Neno Neno”.




Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS