Antiga fábrica das meias em Alcabideche sem compradores em leilão eletrónico

ATUAL

INSTALAÇÕES estão votadas ao mais completo abandono

Por REDAÇÃO
12 fevereiro 2021

A antiga fábrica das meias, entre Alcabideche e Alcoitão, desativada há cerca de 30 anos e votada ao mais completo abandono, esteve em leilão eletrónico através da empresa Avalibérica, mas não terá recebido qualquer proposta de compra.

 

O leilão online terminou há dias, embora a leiloeira, sediada no distrito de Leiria, aguarde agora instruções no sentido de prosseguir ou não com a venda.

 

Situada em local privilegiado, a antiga fábrica das meias, que chegou a empregar dezenas de pessoas, está votada ao mais completo abandono. 


APROVEITADA para práticas de paintball e airsoft

No entanto, tem sido aproveitada para práticas de paintball e airsoft.

 

Com paredes grafitadas e longos corredores, o espaço serviu, igualmente, há dois anos, para simulacros da Proteção Civil.

 

Em maio de 2019, por exemplo, foi palco do “Cascade19”- um exercício de proteção civil em que os bombeiros participaram num cenário de nível III com um simulacro sísmico. 

SIMULACRO sísmico teve por palco a antiga fábrica há dois anos

Dois anos antes, em 2017, no entanto, os Bombeiros de Alcabideche foram chamados a intervir em cenário real para combater quatro fogos, em 15 dias, deflagrados na área de vegetação envolvente, conforme Cascais24 então noticiou.

 

Porém, a antiga fábrica das meias de Alcabideche tornou-se conhecida, depois da sua desativação, em agosto de 2011, quando foi encontrada no espaço, dentro de uma caixa de cartão, uma cobra pitão albina com 1,70 metros de comprimento e cerca de 20 quilos de peso.

 

Na altura, a cobra foi recolhida por militares do SEPNA da GNR. 

COBRA pitão foi encontrada em agosto de 2011 na antiga unidade fabril

Cascais24 contatou esta sexta-feira a leiloeira Avalibérica, encarregue do leilão eletrónico que, entretanto, expirou, mas foi informado de que a pessoa encarregue da venda só estará disponível a partir da próxima segunda-feira.

 

Segundo apurámos, vários têm sido os interessados nestes últimos anos na compra do antigo complexo que, pela sua localização e extensão, também poderia vir a tornar-se no espaço ideal para um futuro quartel dos Bombeiros de Alcabideche, mas pelos vistos este recente leilão eletrónico só não terá obtido propostas por alegada falta de informação.




 

 

 

 


Sem comentários:

DESTAQUE.

Agente da Polícia Municipal agredido à cabeçada junto ao CascaisVilla

SEGURANÇA .  Um agente da Polícia Municipal foi agredido à cabeçada e teve necessidade de ser assistido no Hospital de Cascais, este sábado,...

+ populares