ALUNOS da Fernando Lopes-Graça exigem melhorias na escola

ATUAL

ESTUDANTES concentrados esta manhã para reivindicar melhores condições (Créditos: DR)

Por REDAÇÃO
31 março 2022 | 18h46

Alunos da escola Fernando Lopes-Graça, na Parede, aproveitaram o intervalo matinal para concentrar-se esta quinta-feira e exigir melhorias na escola e entregaram um abaixo assinado à respetiva direção com cerca de 300 assinaturas.

Na oportunidade, uma das alunas do 12º Ano sublinhou que os alunos estão solidários com a luta dos professores, dos auxiliares, dos funcionários, “pois se nós não temos condições, eles também não”.

“Estamos aqui também pelas cadeiras degradadas, pelos lavatórios nas salas de artes completamente entupidos e sujos, pelas torneiras estragadas, por material danificado que precisa de substituição imediata e que nos impossibilita de ter um bom desempenho escolar e exigimos a manutenção do mesmo”, explicou. 

“Os estudantes têm necessidades e diferentes necessidades e condições entre si. Não nos podem pedir que façamos os trabalhos de aula em casa porque não há condições para os fazer na escola, não nos podem exigir boas notas quando não temos psicólogos suficientes para atender às necessidades dos estudantes, casas de banho, computadores, wi-fi, professores e auxiliares suficientes, e não podem porque não deixamos. Hoje nós exigimos melhorias na escola”, acrescentou a mesma aluna.

“Não aceitamos mais desculpas de que “vão haver obras na escola, tudo se vai resolver, já não vale a pena fazer nada”. As obras na escola, estão previstas para acabarem em 2026, na melhor das hipóteses, nós precisamos de condições hoje. "Não há dinheiro”, diz o governo. Mas há dinheiro para os bancos e para armas. Trata-se de uma opção que põe em causa a qualidade do nosso Ensino, do nosso futuro individual e colectivo enquanto país”, concluiu a jovem. 

Entretanto, Cascais24h procurou obter junto da direção da escola uma posição, mas sem sucesso. Inicialmente, por contato telefónico, em que fomos informados de que estava a decorrer uma reunião e, mais tarde, através do envio de um email, o qual não obteve resposta até ao final de esta tarde.

Notícia relacionada

+ALUNOS da escola Fernando Lopes Graça querem problemas resolvidos



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA