NOITE de alta tensão na linha de Cascais

SEGURANÇA

INCIDENTES em comboios que pararam na Parede só foram resolvidos com a chegada de forças da PSP (Créditos: Emanuel Câmara/ Cascais24h)


02 setembro 2021 | 16h00
A linha de Cascais viveu esta sexta-feira, à noite, momentos de alta tensão, na sequência do alívio das restrições e com a reabertura de bares e discotecas. Foram centenas os jovens, na sua maioria vindos de Lisboa que afluíram, sobretudo ao Estoril, acabando, na euforia, por causarem desacatos e receios entre os passageiros de, pelo menos, três comboios que ficaram parados mais de 45 minutos na estação de Parede até à chegada de forças da PSP.

“Os distúrbios e desacatos foram provocados por grandes grupos de jovens que viajavam sem bilhete e procuraram furtar-se à fiscalização do revisor da CP, em flagrante desrespeito pelo seu trabalho e causando alarme e receio entre os restantes passageiros, na sua maioria pessoas que regressavam a casa depois de um dia de trabalho”, reportou, então, em cima do acontecimento, o jornalista de Cascais24h Emanuel Câmara, que viajava numa das composições. 

JOVENS aos magotes tomaram de "assalto" comboios para virem divertir-se no Estoril
________________________________________________________

Os problemas surgiram no primeiro comboio da noite, que partiu do Cais de Sodré com destino a Cascais e paragem em todas as estações. 

Perante o agravar da situação, no entretanto com contornos de desordem pública, à chegada à Parede o comboio ficou imobilizado durante mais de uma hora à espera da PSP. O próprio revisor foi forçado a refugiar-se na cabina do maquinista à chegada da Polícia.

A PSP foi alertada, via 112, por passageiros, entre os quais o repórter de Cascais24h, mas só “depois da despistagem” das informações e de um telefonema do diretor do Cascais24h é que chegaram à estação de Parede forças policiais provenientes de Cascais e de Oeiras para reporem a ordem pública.

CIRCULAÇÃO ferroviária só ficou normalizada com a chegada de forças da PSP
___________________________________________________

Os incidentes obrigaram à interrupção da circulação de comboios no sentido de Cascais, tendo sido afetadas, pelo menos, três composições que chegaram a estar paradas em simultâneo na Parede.

Já com as forças policiais no local e os ânimos mais calmos, as composições retomaram a circulação em direção a Cascais.

A maioria dos jovens passageiros acabou por sair na estação do Estoril e dirigir-se, aos magotes, para os bares e cafés das Arcadas e jardins do Casino. 

ARCADAS do Estoril foi o destino de largas centenas de jovens sedentos de diversão
____________________________________________________________

Durante a noite de diversão, que terá decorrido sem incidentes, a situação foi monitorizada por agentes policiais, conforme, disse, então, a Cascais24h, o Oficial de Serviço ao Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis), que destacou para a área efetivos da Divisão de Cascais, apoiados por Oeiras e outras valências, por forma a garantir a Ordem Pública.

NOTICIAS RELACIONADAS

+ ÚLTIMA HORA | PSP controla centenas de jovens no Estoril

+ ÚLTIMA HORA | DISTÚRBIOS param comboio na Parede



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS