Alexandre Faria é o candidato provável do PS à Câmara de Cascais, mas em declarações a Cascais24 afirmou “ser tudo ainda muito prematuro”

AUTÁRQUICAS

ALEXANDRE Faria poderá ser o cabeça de lista do PS a Cascais

Por REDAÇÃO
16 março 2021 | 18h40

Alexandre Faria, 47 anos, advogado, ex-autarca e há oito anos presidente do Estoril Praia, é o candidato provável do Partido Socialista (PS) à Câmara de Cascais nas próximas autárquicas.


A notícia foi avançada esta terça-feira pela SIC.

No entanto, em declarações a Cascais24 Alexandre Faria afirmou que “ainda é tudo muito prematuro”, embora não tivesse confirmado nem desmentido poder vir a ser indicado pelos socialistas como cabeça de lista ao município cascalense.

Profundo conhecedor do concelho e dos seus problemas, Alexandre Faria nasceu em Luanda, Angola, a 9 de maio de 1973 e vive em Cascais. É casado e pai de três filhas.

Concluiu os estudos secundários na Escola Secundária de São João do Estoril e Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e possui um Doutoramento Magna Cum Laude em Gestão Desportiva.

Foi autarca em Cascais durante 20 anos.

Entre 1994 e 1998 e  2002 e 2010 foi Deputado Municipal, porta-voz e Membro da Assembleia de Freguesia do Estoril de 1998 a 2002, altura em que acumulou funções como assessor jurídico do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais. Foi, ainda, vereador da Câmara Municipal de Cascais no mandato autárquico 2009/2013, responsável pelos pelouros dos Assuntos Jurídicos, Auditoria Interna, Pacto dos Autarcas e pelas Relações Internacionais. 

FARIA é, ainda, autor de várias obras literárias de sucesso

Destacou-se, sobretudo, na área das Relações Internacionais e na promoção da diplomacia económica local, tendo sido o proponente de cinco novos acordos de geminação, com as cidades de Bolama na Guiné-Bissau, Ungheni na Moldova, Campinas no Brasil, Sausalito nos Estados Unidos da América e Karsiyaka na Turquia.

Em 2012 foi distinguido com o Diploma de 1.º Grau do Governo da República da Moldova e no ano seguinte recebeu o Prémio Internacional Ulisses Grant da Cidade de Bolama e a Ordem de Honra da República da Moldova - a maior distinção civil do país. Já em 2016 recebeu o Prémio de Mérito do Estoril Praia e em 2017 foi distinguido com a Medalha de Honra da Freguesia de Alcabideche.

Alexandre Faria é, ainda, autor de diversas obras literárias de sucesso publicadas nos últimos anos.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA