Água volta às torneiras de Carcavelos antes da meia-noite depois de retroescavadora municipal provocar rotura ao abater árvores

ATUAL

ROTURA em conduta foi provocada por restroescavadora (foto) inundou rua principal de Carcavelos e obrigou à interrupção do abastecimento de água (Fotos DR)


16 fevereiro 2021 | 20h47
Deverá estar restabelecido ainda antes da meia-noite o abastecimento de água a algumas áreas de Carcavelos, interrompido esta terça-feira, à tarde, devido a uma rotura provocada por uma retroescavadora numa longa conduta, durante trabalhos municipais de abate e retirada de árvores na praça da República, apurou Cascais24.

"A previsão é que a nossa equipa de reparação de condutas tenha os trabalhos concluídos ainda antes da meia noite", afirmou, a propósito, a Cascais24, Isabel Costa, porta voz da Águas de Cascais.

"Desde o primeiro momento que a nossa equipa está a trabalhar, por forma a minimizar os incómodos, aos quais somos alheios, mas estamos a falar da reparação de uma conduta com enorme extensão", adiantou a diretora do Gabinete de Comunicação e Imagem da Águas de Cascais.

A rotura na conduta, com vários metros de extensão, foi provocada esta terça-feira, depois das duas horas da tarde, pela máquina retroescavadora que procede junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, no centro de Carcavelos, ao abate de árvores, no âmbito de trabalhos da Câmara Municipal de Cascais para a requalificação da área. 

AVENIDA principal do centro de Carcavelos ficou inundada

"São árvores com mais de 50 anos", disse, a Cascais24, um morador, que questiona: "Como é possível a Câmara andar a fazer obras sem planeamento e, neste caso, andar uma retroescavadora em local onde existe uma conduta de abastecimento de água. Onde está o planeamento. Onde estão os mapas?".

Ao estoirar com a conduta de abastecimento da empresa Águas de Cascais, a retroescavadora deu origem à projeção aparatosa de água proveniente da conduta, que jorrou aparatosamente, inundando a rua Dr. José Joaquim de Almeida-  a principal artéria de Carcavelos e afetando o abastecimento de água a largas centenas de pessoas na área envolvente, para além de ter causado constrangimentos na circulação rodoviária na área.





1 comentário:

João Casanova Ferreira disse...

Um município que está em Carnaval permanente.

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS