ATUAL
![]() |
ROTURA em conduta foi provocada por restroescavadora (foto) inundou rua principal de Carcavelos e obrigou à interrupção do abastecimento de água (Fotos DR) |
![]() |
16 fevereiro 2021 | 20h47 |
"A previsão é que a nossa equipa de reparação de condutas tenha os trabalhos concluídos ainda antes da meia noite", afirmou, a propósito, a Cascais24, Isabel Costa, porta voz da Águas de Cascais.
"Desde o primeiro momento que a nossa equipa está a trabalhar, por forma a minimizar os incómodos, aos quais somos alheios, mas estamos a falar da reparação de uma conduta com enorme extensão", adiantou a diretora do Gabinete de Comunicação e Imagem da Águas de Cascais.
A rotura na conduta, com vários metros de extensão, foi provocada esta terça-feira, depois das duas horas da tarde, pela máquina retroescavadora que procede junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, no centro de Carcavelos, ao abate de árvores, no âmbito de trabalhos da Câmara Municipal de Cascais para a requalificação da área.
![]() |
AVENIDA principal do centro de Carcavelos ficou inundada |
"São árvores com mais de 50 anos", disse, a Cascais24, um morador, que questiona: "Como é possível a Câmara andar a fazer obras sem planeamento e, neste caso, andar uma retroescavadora em local onde existe uma conduta de abastecimento de água. Onde está o planeamento. Onde estão os mapas?".
Ao estoirar com a conduta de abastecimento da empresa Águas de Cascais, a retroescavadora deu origem à projeção aparatosa de água proveniente da conduta, que jorrou aparatosamente, inundando a rua Dr. José Joaquim de Almeida- a principal artéria de Carcavelos e afetando o abastecimento de água a largas centenas de pessoas na área envolvente, para além de ter causado constrangimentos na circulação rodoviária na área.
1 comentário:
Um município que está em Carnaval permanente.
Enviar um comentário