Agente da PSP de Carcavelos apanha condutor embriagado em carro furtado em contramão em Oeiras

SEGURANÇA

GALP da avenida da República, em Oeiras, onde o suspeito foi intercetado pelo agente da PSP
Por REDAÇÃO
02 dezembro 2020

Um agente da PSP da 54ª Esquadra (Carcavelos), que ia entrar ao serviço, logrou deter, este domingo, ao final da noite, junto ao posto de combustível da Galp, na avenida da República, em Oeiras, um homem, 31 anos, que conduzia em contramão um veículo furtado e veio a acusar 1,20 g/l de álcool no sangue.

O agente circulava na sua viatura particular na avenida da República, em Oeiras, para ir entrar de turno na 54ª Esquadra (Carcavelos) da Divisão Policial de Cascais.

A certa altura, o polícia apercebeu-se que um veículo circulava em sentido contrário, tendo, de imediato, lhe movido seguimento, efetuando, ao mesmo tempo, sinais de luzes de aviso. Sem sucesso.

Já na avenida da República, que liga Oeiras a Sassoeiros, junto ao posto junto ao posto de abastecimento de combustíveis da Galp, o agente da PSP conseguiu colocar a sua viatura ao lado da do suspeito, tendo-se identificado com a Carteira Profissional de Polícia e ordenando a imobilização do veículo.

O condutor, no entanto, entrou na área de serviço do posto da Galp, abandonando, de seguida, a viatura e colocando-se em fuga apeada.

O polícia foi no seu encalço, vindo a intercetá-lo logo de imediato.

Na sequência de diligências, foi possível verificar que o suspeito conduzia um veículo furtado, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção. "O veículo constava para apreender, por alegado furto", disse, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).

De seguida, atendendo ao modo como o suspeito conduzia a viatura, foi-lhe realizado o teste de álcool, tendo-se apurado que o mesmo conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 g/l.

O homem foi notificado para comparecer no Tribunal de Cascais e poderá, ainda, responder pela violação do recolher obrigatório, dado que foi intercetado abrangido pelo mesmo e depois das onze horas da noite.




Sem comentários:

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA