ACIDENTE na Marginal matou cidadão russo que circulava de bicicleta

BOMBEIROS do Estoril e VMER de Cascais no local do acidente (Créditos: DR/Cascais24h)

Atualizada às 00h30
O ciclista que morreu, esta quinta-feira, à noite, na Marginal, frente ao forte de Santo António, em São João do Estoril, é um cidadão russo, 38 anos, cujo corpo foi removido pelos Bombeiros de Parede para o Gabinete Médico Legal da Guia ao início da madrugada. Conforme Cascais24h avançou em notícia de última hora, o acidente registou-se por volta das dez horas da noite no sentido de Cascais.
FÁBIO Alves

O condutor do veículo ligeiro, um jovem, 22 anos, escapou ileso, mas "entrou em choque e foi assistido no local por psicólogos do INEM enviados de Lisboa", disse, a Cascais24h Fábio Alves, Adjunto de Comando dos Bombeiros do Estoril, que comandou o socorro no teatro de operações. As circunstâncias do acidente vão ser agora averiguadas pela Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Cascais. Nas operações de socorro, que levaram ao corte da circulação rodoviária entre São Pedro e São João do Estoril, que ficou restabelecida pelas 0h25, estiveram mobilizados 24 operacionais, apoiados por 12 veículos, dos Bombeiros do Estoril, VMER e PSP.

1 comentário:

Adolfo Beneyto disse...

Lamento muito este acidente e a morte do ciclista.
Acho que seria importante saber se a bicicleta do ciclista tinha quaisquer dispositivos de iluminação e sinalização, que penso que é obrigatória para quem circula à noite na via pública.
Vivo mesmo ao pé do edifício grande da PSP de Cascais e todos os dias à noite vejo passar na avenida imensas bicicletas e trotinetas sem qualquer iluminação e sinalização (nem mesmo um simples reflector). E passam por ali diariamente, meses seguidos. Será que a lei já não obriga a ter estes dispositivos de iluminação e sinalização?
Acho muito preocupante deixarem que bicicletas e trotinetas ou até skates circulem na via pública sem a segurança que considero devida.

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS