Burlão dos ténis "caçado" pela GNR

SEGURANÇA


Por CASCAIS24
Os 94 pares de calçado contrafeito confiscados pela GNR de Alcabideche (Foto GNR)



Anunciava no OLX a venda de ténis de marca, a baixo preço, mas quando o cliente ia aos CTT levantar a encomenda e a abria constava que, afinal, o artigo rececionado não correspondia à encomenda. Pelo menos, quatro pessoas a residirem na freguesia de Alcabideche terão sido defraudadas e formalizaram queixa junto da GNR que, esta quarta-feira, identificou o suspeito, de 25 anos, e durante uma busca domiciliária, em Mem Martins (Sintra), confiscou-lhe ténis contrafeitos avaliados em mais de 13 mil euros.


Na busca levada a cabo por guardas do Subdestacamento territorial da GNR de Alcabideche foram confiscados, ao todo, 94 pares de ténis, no valor presumível de 13 mil e 560 euros.


Os ténis eram adquiridos pelo suspeito junto de um fabricante, no Norte do País, o qual, segundo tudo indica, dedica-se à contrafação de calçado.


Fonte da GNR disse, a Cascais24, que o Subdestacamento de Alcabideche atuou na sequência de “queixas formalizadas por, pelo menos, quatro compradores residentes na freguesia”, desconhecendo-se, no entanto, a existência de outras alegadas vítimas noutras regiões do País.


O suspeito, que foi constituído arguido e libertado mediante Termo de Identidade e Residência (TIR) anunciava no site de anúncios classificados do OLX a venda, a preço bastante acessível, de ténis de marca.


No entanto, quando os compradores levantavam a encomenda nos Correios verificavam que o artigo não correspondia à marca e modelo anunciados no conhecido site.


“Cada vez mais os portugueses compram online e uma das maiores plataformas de compra e venda de material no nosso País, é sem dúvida, o OLX, mas há mais. Apesar de aparecerem vários artigos em bom estado e a bom preço é fundamental que os compradores tenham em consideração todas as regras de segurança para não serem burlados”, explicou, por sua vez, fonte próxima da ASAE contatada por Cascais24.







Sem comentários: