Três assaltos armados em 9 horas em Cascais renderam meio milhar de euros

Segurança


Por Redação


Três estabelecimentos comerciais, incluindo uma farmácia, foram assaltados à mão armada, com um curto intervalo de nove horas, esta segunda-feira, no concelho de Cascais.

Ao todo, os assaltantes roubaram cerca de meio milhar de euros em dinheiro.

O primeiro assalto registou-se pelas onze e meia da manhã, na rua das Tílias, na União de Freguesias de Carcavelos e Parede. Um desconhecido entrou na papelaria “Resumo Diário”, ameaçou a funcionária com uma pistola e exigiu a entrega de dinheiro. O assaltante, no entanto, acabou por fugir sem dinheiro ou outros valores.

Também pouco antes das três horas e meia da tarde foi assaltado o supermercado Spar, na avenida do Lago, no Monte Estoril. O assaltante acabou por fugir com 20 euros.

As autoridades suspeitam que os dois assaltos tenham sido protagonizados pelo mesmo assaltante mesmo assaltante que, de resto, pode ainda ser o “solitário” autor de outros recentes assaltos do género praticados em diferentes localidades do concelho.

Finalmente, pelas oito horas da noite foi a vez da farmácia Rana, na rua do Comércio, em Rana, ser assaltada por dois desconhecidos.

Os dois homens ameaçaram que tinham uma arma, a qual, no entanto, nunca exibiram e exigiram a entrega do dinheiro em caixa - cerca de 480 euros.

Uma cliente da farmácia também não escapou à cobiça dos dois assaltantes e acabou por ficar sem a carteira e o telemóvel.


Os três assaltos violentos foram registados inicialmente pela PSP, mas a investigação está na alçada da Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, que investiga outros tantos protagonizados nos últimos tempos no concelho de Cascais.

4 comentários:

Francisco Carvalho Luis disse...

500 eurecos em 9 assaltos ainda por cima com a agravante do uso de armas... O melhor mesmo é mudar de ramo.
Cambada de tesos!

COM QUE ENTÂO MEIO MILHAR DE EUROS (NICE TRY)!

Anónimo disse...

O maior problema é que ainda não ouvimos falar o responsavel nº 1 da segurança em Cascais, que face a esta onda de assaltos colossal, nada disse sobre o assunto, quando uma das suas missões é zelar pela protecção, segurança e bem estar dos municipes .... parece que este tema da criminalidade não chega aos Paços do Concelho de Cascais , num destino turistico por excelência .

A BEM DE CASCAIS

Anónimo disse...

A Policia Municipal que deixe de passar multas de estacionamento e seja mais proactiva na dissuação deste tipo de criminalidade, ou então que colabore mais com a Policia de Segurança Pública de Cascais
, cruzando informação de molde a mitigar estas situações .

Anónimo disse...

Tesos a roubar tesos.... ganhavam mais em partir caixas de estacionamentos para levar as moedas... sem armas... O que o desespero faz a uma pessoa