Ladrão das “raspadinhas” preso em Bicesse

Segurança

A papelaria em São João do Estoril foi um dos últimos alvos, que rendeu 200 euros em dinheiro e 30 euros em raspadinhas

Por Redação
O “ladrão das raspadinhas”, como é conhecido o homem que, nos últimos tempos, tem vindo a assaltar à mão armada papelarias no concelho de Cascais, foi capturado esta quinta-feira, de manhã, em Bicesse, na freguesia de Alcabideche, apurou Cascais24.

O suspeito, de 33 anos, foi detido em casa, na rua da Escola Nova, no decurso de uma operação que mobilizou investigadores do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Sintra (NIC), apoiados por militares do Destacamento de Intervenção Rápida.

Entre os estabelecimentos assaltados nos últimos tempos, quer na área da GNR, quer da PSP, contam-se uma papelaria em Bicesse e uma outra em São João do Estoril.

O assaltante, para além de dinheiro das caixas registadoras, roubava raspadinhas, como aconteceu no último assalto, protagonizado no dia 5 à papelaria Belinha Isabel, na praceta Gil Vicente, em São João do Estoril, em que, em segundos, fugiu com 200 euros da registadora e 30 euros em raspadinhas.

Segundo Cascais24 apurou, contra o suspeito recai a presumível prática de, pelo menos, cinco assaltos violentos em estabelecimentos e na via pública, nos quais, invariavelmente, recorria a faca, pistola e um x-ato.

A investigação em curso não exclui a possibilidade do indivíduo poder estar envolvido noutros assaltos violentos praticados ultimamente por um alegado assaltante “solitário”, que tem atacado na região supermercados e bombas de gasolina.

O homem que, em tempos viveu no Pai do Vento, subúrbios de Cascais, deverá ser submetido a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira junto dos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Cascais.

Sem comentários: