"Queda de avião" em Tires foi simulacro mas lançou alarme social em Cascais

Segurança

Por Redação
29 março 2019
Um musculado movimento de bombeiros, INEM e PSP esta sexta-feira, à noite, no Aeródromo de Tires, provocou alarme social entre a população.

Cascais24 recebeu dezenas de telefonemas a alertar para uma invulgar movimentação de meios de socorro no Aeródromo Municipal, a indiciar tratar-se de um acidente grave, mas afinal, e felizmente, tratou-se de um exercício.

Comandante Pedro Araújo
"Trata-se de um exercício, de nível 2", disse Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede - a única fonte que Cascais24 conseguiu contatar depois de tentativas, sem sucesso, junto dos principais responsáveis pela Proteção Civil Municipal, Carlos Estibeira e Carlos Mata.

O simulacro, que devia ter sido anunciado e não foi ( mas em Cascais faz-se tudo ao belo prazer de uns quantos que pensam ser DDT)!) provocou sério alarme social entre a população, o que não deixa de ser uma vergonha e até escandaloso! Impróprio para os mais cardíacos!

NOTA DO DIRETOR
Em Cascais faz-se um simulacro a uma sexta-feira, à noite, no único Aeródromo Municipal, movimentando meios que, pelos seus sons estridentes de socorro, provocam alarme social entre as comunidades, deixando pairar no ar as dúvidas de que uma grande catástrofe aconteceu. Um jornal recebe dezenas de telefonemas a alertar para o acontecimento. Munícipes preocupados! Um Jornal procura contatar os principais responsáveis pela Proteção Civil de Cascais, mas estes não atendem. É o Cascais24!. Desprezam! Têm aparentes instruções para isso! Ao fazê-lo estão a manifestar o mais completo desprezo pelos CASCALENSES e pelo DIREITO que têm à INFORMAÇÃO! Só acontece em Cascais! E, meus caros, venha daí mais um processo!
Imprimir

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa informar para desiludir mas o simulacro foi anunciado. Antes de escreverem informem-se

Anónimo disse...

Cascais 24, devem achar que são os donos da Informação de Cascais, lamento informar mas o simulacro foi avisado pelas entidades competentes, e se está haver um exercício para prevenir esses acidentes claro que não vão atender chamadas da Cascais 24 ou outro meio de comunicação social (mais vista/Conhecida), pois podia ter sido mesmo um acidente na Pista. Já começo a ficar farto das vossas notícias e das “NOTAS DOS DIRETOR” uma comunicação social não pode atacar qualquer entidade pública (Quer governo, quer municipal), começo a achar que devíamos refazer a equipa do Cascais 24, nomeadamente o seu diretor ser o 1º a abonar o cargo.

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas