Água mais cara da Europa vai aumentar mais de duas vezes e meia o valor da inflação


                                                                               19 NOVEMBRO 2018

Cascais, onde as pessoas já pagam a água e as tarifas inerentes (esgotos, aluguer do contador, desligar e ligar água, etc,etc) aos valores mais altos da Europa,  vai aprovar amanhã um novo aumento da factura para mais 3,076%! 



Para aquilatar do abuso, tenhamos em conta que a taxa de inflação registada nos últimos dois meses se situa em 1,15%, ultrapassando o aumento mais de duas vezes e meia este valor.



Aumentar o custo da factura da água em Cascais é tanto mais escandaloso quanto a Águas de Cascais, SA,  a empresa privada que explora o serviço, mercê de vários factores que penalizam a vida dos munícipes e das empresas, tem vindo a obter rentabilidades e lucros que em muito ultrapassam os valores previstos no contrato, já de si leonino, que a Câmara em tempos lhe outorgou.



Entretanto, em Sintra a Câmara (PS) já assegurou que não fará acrescer à factura mais que o valor da inflação e Loures (CDU) não aplicará qualquer aumento à factura dos seus munícipes durante o ano de 2019. 



Imprimir

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Clemente Alves ,

Muito se estranha o silêncio comprometedor da Câmara Municipal de Cascais neste assunto .
De facto, sabemos que a concessão das Aguas de Cascais obriga a investimentos de reestruturação, renovação, saneamento de infraestruturas , e também sabemos que a edilidade tem beneficiado com asfaltamento de diferentes artérias face às requalificações deste serviço público de distruibuição de agua potável , contribuindo não só para o ressurgimento de obra feita , como também para a eleição de alguns se eternizarem no poder ... no final quem paga é sempre o mesmo ... os municipes .

A BEM DE CASCAIS PELA TRANSPARÊNCIA DOS ELEITOS

Anónimo disse...

Que o contrato com as Águas de Cascais era uma PPP já se sabia. Só que isto ultrapassa a PPP pois não se trata já de aumentar a água quando o lucro não é o esperado. Para quem não saiba, o contrato estabelece que, quando o lucro não atinge um certo patamar a Câmara tem que reembolsar as Águas de Cascais. Caso não o queira fazer, pode aumentar a taxa. Só que desta vez duvido que haja prejuizo, com tanta gente a construir e vir residir nesta terra.
Em relação ás obras que tem efectuado para a CMC, as que não estavam ja previstas são por conta de despesas de investimento que não foram feitas atempadamente,
E continua a roubalheira...

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue