IMPARÁVEL. Cascais três vezes Campeão Nacional esta época em polo aquático

Desporto

Por Redação
16/07/2018

Autêntica escola de campeões, o Cascais Water Polo Club conquistou este domingo, no Clube Fluvial Portuense, no Porto, o terceiro título da época ao sagrar-se Campeão Nacional Sub18, masculinos.

O título de Campeão Nacional Sub18 foi conquistado pela equipa de Cascais ao bater na final o Pacenso por 14-13, após a marcação de grandes penalidades (10-10) no final do tempo regulamentar.


Os dois atletas distinguidos com troféus individuais
Mas, para além do título nacional, a equipa de Cascais trouxe, ainda, os troféus individuais atribuídos a Vasco Nazaré, melhor guarda-redes, e a Duarte Grego, jogador mais valioso.

A conquista do título e dos troféus foi festejada de forma bastante efusiva, com enorme alegria e o sentimento de missão cumprida, por todos os atletas e equipa técnica, liderada por José Augusto e Lajos Lorincz, na piscina do Clube Fluvial Portuense.


Campeões Sub18 festejam com o troféu dentro de água
Com esta conquista, eleva-se a três os títulos de Campeão Nacional conquistados esta época pelo Cascais Water Polo Club – a melhor de sempre para o clube sediado em Abóboda, que conta com perto de uma centena de atletas, 70 dos quais federados, com idades que vão desde os 8 aos 40 anos, distribuídos por equipas masculinas e femininas.


Campeões Sub20 em Abóboda
Campeãs Sub16 em Santarém

Em junho último, a equipa Sub20, masculinos, sagrou-se Campeã Nacional nas piscinas de Abóboda e, mais tarde, no Parque Aquático Santarém, foi a vez de conquistar o mesmo título em Sub16, femininos.


Empenho, dedicação, paixão e ambição constituem os quatro  principais “itens” do sucesso da “família” Cascais Water Polo Club.

“Já fomos campeões noutras categorias e sempre que o voltamos a ser é uma enorme alegria, um conjunto de emoções muitos grandes, mas é sempre como se fosse a primeira vez!”, afirmou recentemente, a Cascais24, José Augusto, treinador do Cascais Water Polo Club.

Como clube, o Cascais Water Polo ainda não tem dois anos, mas como equipa conta com uma vasta experiência com cerca de 12 anos de existência.

Nasceu no Dramático de Cascais como secção autónoma e evoluiu para um clube completamente independente.


Treinador José Augusto
“O nosso objetivo é sermos uma referência enquanto escola de formação de polo aquático”, concluiu o treinador José Augusto, não sem destacar que “para isso foi de extrema importância o facto de o também treinador e director técnico Lajos Lorincz se ter juntado ao projeto”.


Técnico Lajos Lorincz
Lorincz é um técnico húngaro de enorme e reputada experiência, que conta no seu currículo com a formação de vários campeões olímpicos.


É caso para dizer que o Cascais Water Polo Club fechou a época com verdadeira “chave de oiro”, e não só estão de parabéns atletas e equipa técnica como, também, todos os cascalenses!.
A equipa do Cascais Water Polo Club posa para a foto com a taça de Campeão Nacional Sub18 conquistada no Porto






Imprimir








Sem comentários: