Gang violento lança pânico junto à Escola Fernando Lopes Graça na Parede

Segurança

Por Redação
01 novembro 2018
A alegada presença, nos últimos três dias, de um gang de mais de 40 jovens violentos junto à Escola Secundária Fernando Lopes-Graça, na Parede, está a gerar grande preocupação e algum pânico entre pais e alunos daquele estabelecimento de ensino, revelou, esta quinta-feira, a TVI24, no programa SOS24 que, inclusivamente, exibiu um vídeo, em exclusivo, de recentes agressões.

Segundo o mesmo programa, "um grupo de mais de 40 jovens tem feito nos últimos três dias esperas à porta e ameaças e agredido alunos" daquele estabelecimento de ensino, situado na avenida Cmdt Gilberto Duarte e Duarte, no alto da Parede.

No vídeo exibido no SOS24, é visível um elevado número de jovens em confrontos na via pública, tudo indiciando, no entanto, estarem a agredir um outro, com uma mulher, provavelmente a mãe da vítima, com as mãos na cabeça, em pânico.

É, ainda, visível, depois das agressões, um grande número de adolescentes junto da entrada da escola e um deles a tentar entrar por escalamento no interior do recinto.

Segundo Carolina Resende Matos, a apresentadora do conhecido programa, em substituição de Miguel Fernandes, "a PSP tomou conhecimento da situação e vai reforçar o policiamento, nomeadamente com a Equipa de Intervenção Rápida".

Cascais24 procurou junto da PSP, mas sem sucesso, por ser feriado, não só confirmar os alegados incidentes, como, também quais as medidas a adotar para travar a atuação violenta do grupo que, segundo o SOS24, "está a preocupar pais e alunos".

Por ser feriado não foi, igualmente, possível a Cascais24 contatar com responsáveis pelo conselho diretivo da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça.
Imprimir

3 comentários:

Anónimo disse...

Verdade jornalística á que perceber afinal.de onde é o gang, e com o Conselho diretivo ninguém poderá falar visto já não existir! É necessário perceber as hierarquias numa escola! Diretor será mais fácil de contactar!

Marta Martins disse...

Pelo que soube a intervenção do pessoal da escola e pão foi irrepreensível! PARABÉNS

Anónimo disse...

Eu estava lá, até apareci, vendo informações ( smile feliz )

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas