Polícia espanhola e francesa patrulha com PSP áreas de veraneio em Cascais

SEGURANÇA


Por CASCAIS24

Agentes do Corpo Nacional de Polícia, de Espanha, e da Polícia Nacional, de França, em conjunto com equipas da PSP de Apoio ao Turista, vão patrulhar as áreas de veraneio do concelho de Cascais, entre esta quarta-feira e domingo.

Trata-se do projeto "Comissarias Europeias", que visa dar apoio aos turistas espanhóis e franceses de férias no concelho de Cascais.

Cada equipa é composta por dois policias de cada país.

Na área do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) haverão, ainda, equipas mistas no Aeroporto Humberto Delgado, em algumas áreas turísticas de Lisboa e no vizinho concelho de Oeiras.
 
A chegada dos policias espanhóis e franceses foi registada esta terça-feira na sede do Cometlis, em Moscavide, com o Comandante Metropolitano de Lisboa, Superintendente Jorge Maurício, a receber os agentes que vêm apoiar o efetivo português na segurança que a PSP presta aos cidadãos estrangeiros.

Conforme foi sublinhado na ocasião, a presença dos policias espanhóis e franceses vem "fomentar um acentuado reforço de policiamento" nas áreas mais emblemáticas da região metropolitana de Lisboa, nomeadamente Cascais e Oeiras, entre outras. 


Os agentes espanhóis do Corpo Nacional de Polícia e franceses da Policia Nacional  acompanharão as equipas de apoio ao Turismo da PSP em locais de grande afluência de pessoas, como Aeroporto Humberto Delgado, zonas turísticas, zona balnear e o Festival NOS ALIVE, foi anunciado. 

Este intercâmbio acontece nos mesmos moldes que em abril último trouxeram polícias espanhóis a Portugal para reforçar a segurança prestada aos cidadãos, numa altura de férias, e que levaram polícias portugueses a Espanha durante as viagens de finalistas dos alunos lusos.

No entanto, é a primeira vez  que a PSP recebe em intercâmbio polícias espanhóis e franceses em simultâneo.








Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas