Vila Natal a pagar no Marechal Carmona

Atual




O Parque Marechal Carmona, à semelhança do ano passado, volta a transformar-se nos próximos 26 dias na Vila de Natal, este ano com um povoado nazareno, com artesãos a trabalhar ao vivo e um acampamento romano, onde não faltam os gladiadores, tudo a retratar o dia-a-dia da época. 


O acesso ao recinto é pago. Veja aqui a tabela.



Com o tema “Viagem Mágica”, o Cascais Christmas Village vai recriar, entre esta quarta-feira e o próximo dia 1 de janeiro diversos ambientes natalícios, cruzando o universo do Pai Natal com o imaginário de todos os visitantes: A Casa do Pai Natal, o Bosque Encantado (onde vai ser possível ver renas verdadeiras), a Subida à Árvore de Natal, Globos de Neve, Carrossel de Natal e uma verdadeira Pista de Gelo.

As crianças não vão querer perder a visita à Casa do Pai Natal ou o cortejo das renas do Pai Natal, sem esquecer o “Marco do Correio” no qual podem deixar a sua carta ao Pai Natal.


A visita à Vila Natal de Cascais continua pelo Bosque Encantado, com a  “Coruja das Neves” a dar as boas-vindas à entrada da zona destinada à comunidade residente dos Duendes, ajudantes do Pai Natal.



E porque nem só de fantasia se vive na Cascais Christmas Village, o acampamento romano promete fascinar quem passar pelo Parque Marechal Carmona. Os adultos poderão recordar a sua infância através do presépio vivo, apostando no advento do nascimento de Jesus de Nazaré, onde marcam presença os Reis Magos e os seus camelos verdadeiros. Aqui, no acampamento romano e no povoado nazareno será retratado o quotidiano da época, com artesãos a trabalhar ao vivo. Este ano conta ainda com a presença de Gladiadores.


O ponto alto será entre os dias 25 de dezembro e 1 de janeiro quando for revivida a chegada dos Reis Magos para o Nascimento de Jesus. De 6 de Dezembro a 24 de Dezembro, a Jornada de José e Maria será também relembrada ao vivo para todos os visitantes. 


Nos intervalos da viagem ao mundo mágico do Natal todos encontrarão ainda diversas atividades como Atelier de Pinturas Faciais, Cantinho do Conto, Canhões de Neve, entre outras,  e o incontornável Mercadinho de Natal com diversos quiosques onde é possível carregar baterias com diferentes iguarias.


Já na Baía estará presente a Maior Roda Gigante de Portugal permitindo a fantástica experiência de ter a melhor vista de Cascais, recuperando uma tradição bem recente nesta altura do ano.














Sem comentários: