Continente alerta para fraude com SMS

Alerta



Por Redação
29 novembro 2018
SMS postos a circular nos últimos dias a anunciar alegados descontos da cadeia de hipermercados Continente são fraudulentos, alerta a empresa.


Segundo o Jornal de Noticias (JN), num comunicado, o Continente esclarece que "a mensagem é fraudulenta, porque, para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente". Trata-se, assim, de uma atividade denominada de phishing.


Não obstante, "o Continente confirma que não houve acesso indevido aos dados dos seus clientes, estando as bases de dados da marca totalmente seguras".


Ainda de acordo com o JN, que cita a mesma nota, terão entretanto sido desenvolvidos contactos com o objetivo de encontrar "as fontes destas iniciativas maliciosas". 


"A área de suporte técnico do Continente acredita ter identificado a maioria dos sites piratas identificados nesta ação, tendo conseguido que fossem desligados", assegura o Continente, que aconselha, também, os seus clientes a não abrirem os conteúdos enviados pelas mensagens.

Imprimir

Sem comentários: