Agrediu antigo patrão em tentativa de assalto mas acabou detido pelo filho

Segurança


Por Redação
Um jovem, de 21 anos, foi detido esta segunda-feira, à noite, depois de ter agredido o antigo patrão, que tentou assaltar no seu domicílio, em São João do Estoril. Dois alegados cúmplices lograram escapar.

A vítima, um empresário, de 73 anos, teve necessidade de ser assistido na urgência do Hospital de Cascais.

O suspeito, acompanhado de dois outros indivíduos, entrou no quintal da moradia do empresário, na Praceta Santa Rita de Cássia, em São João do Estoril.

O idoso para o qual o jovem tinha trabalhado no seu estabelecimento comercial até há cerca de um ano, encontrava-se no exterior e foi ameaçado sob coação e agredido com dois murros. 

O plano seria roubar a carteira, que o idoso transporta habitualmente consigo com elevados montantes ou entrar mesmo na habitação.

No entanto, o assalto acabou por ser abortado pela rápida aparição do filho do empresário, um homem, de 43 anos, que logrou neutralizar o antigo empregado do pai até à chegada de uma patrulha móvel da 51.ª Esquadra (Estoril) da PSP.

Já os dois alegados cúmplices lograram colocar-se em fuga para não voltarem a ser vistos.

O jovem detido foi submetido esta terça-feira, de manhã, a primeiro interrogatório judicial junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal de Cascais, mas não é conhecida a medida de coação.


Sem comentários: