Dois bombeiros de Carcavelos e Rana feridos em incêndio em Alenquer

ALERTA

Por CASCAIS24

Dois bombeiros da corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana ficaram feridos esta segunda-feira, à tarde, durante o combate a um incêndio no concelho de Alenquer e ambos estão hospitalizados livre de perigo, confirmou, a Cascais24, o comandante Paulo Santos.

Os dois bombeiros, na casa dos 30 anos, integravam uma guarnição de cinco homens , em prevenção na área de Alcoentre.

Pouco depois das três horas da tarde, na sequência de um incêndio que deflagrou em mato, na freguesia de Meca, no sítio de Canados, no concelho de Alenquer, a guarnição de Carcavelos e Rana avançou com cinco operacionais e um veículo.

A guarnição acabou por ser "envolvida pelo fogo", tendo um dos operacionais sofrido queimaduras de 1.º grau e outro ficado inconsciente, provavelmente devido a um "golpe de calor", explicou o comandante Paulo Santos do corpo de Bombeiros de Carcavelos e Rana.

Segundo Cascais24 apurou, o bombeiro com queimaduras foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira e o outro, inconsciente, para o Hospital de Santa Maria.

A evolução do estado de saúde dos dois bombeiros está a ser acompanhada pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Carcavelos e pela respetiva direção.

Um dos bombeiros deverá ter alta hospitalar ainda esta noite, mas o outro deverá continuar em observação no hospital de Vila Franca de Xira. 

No combate ao incêndio, em Meca, estiveram mobilizados 37 operacionais, apoiados por 12 veículos.


Sem comentários: