Obras cortam 7 meses ruas em Alcoitão

Por CASCAIS24

12.03.2017
Entre esta segunda-feira, dia 13, e os próximos 198 dias ( 7 meses), a circulação rodoviária vai estar condicionada em algumas ruas de Alcoitão, devido aos trabalhos da terceira fase de construção do 3.º adutor de água de Cascais.

Segundo o município, "esta fase implicará trabalhos na Rua do Olival, Azinhaga da Eira, Rua das Amendoeiras, Rua Nova e ruas adjacentes, obrigando a condicionar a circulação automóvel e a implementar desvios alternativos de trânsito devidamente assinalados no local". 

Ainda de acordo com o município, "sempre que necessário, por razões de segurança, também a circulação de peões poderá vir a ser restrita". 

Já o acesso a veículos de emergência e às propriedades privadas estará assegurado, garante a autarquia, que apela à compreensão da população e pede "desculpa por eventuais transtornos causados".

Em curso desde setembro de 2015, a obra de construção do novo adutor de água ao concelho de Cascais visa implementar uma conduta com cerca de 11 kms de extensão, que atravessa o norte do concelho entre Talaíde, Conceição da Abóboda, Trajouce, Manique e Alcoitão. 

O objetivo é reforçar o fornecimento e otimizar a segurança do sistema de abastecimento de água ao concelho. Esta empreitada permitirá ainda repor os serviços afetados pela obra e reabilitar o espaço público. 

No total a obra tem uma duração prevista de dois anos e quatro meses (730 dias) e está a decorrer de forma faseada de modo a minimizar o impacto dos trabalhos na circulação automóvel.

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas