Fundação de "O Século" leva 600 crianças à praia

Por BRUNO SILVA

A Colónia de Férias da Fundação “O Século” – a mais antiga do País, que este ano celebra 90 anos da Colónia Balnear Infantil de “O Século” -, arranca esta segunda-feira, 3 de Julho, com a chegada das primeiras crianças, que vão participar nos Ateliês de Verão (Colónia Aberta) da Fundação “O Século”.
Destinados a todas as crianças, entre os 6 e os 12 anos, os Ateliês de Verão (Colónia Aberta) vão decorrer de 3 Julho a 8 de Setembro.
Quanto aos Campos de Férias (Colónia de Férias Residencial) irão decorrerá de 7 de Agosto a 1 de Setembro. Estes são destinados a todas as crianças, dando, no entanto, prioridade às mais desfavorecidas, que são encaminhadas por outras IPSS`s, juntas de freguesia e câmaras municipais.
Com o objetivo de assinalar os 90 anos da Colónia da Balnear Infantil de “O Século”, a Colónia de Férias da Fundação “O Século” de 2017 será a maior – tanto em número de crianças como em número de dias - dos últimos anos, disponibilizando perto de 600 vagas, o dobro dos anos anteriores.  

A Colónia de Férias da Fundação “O Século”, à semelhança de anos anteriores, conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, através de uma comparticipação financeira às famílias mais vulneráveis.
Usufruindo da sua localização privilegiada, com acesso direto à praia de São Pedro do Estoril, e dispondo de um espaço renovado, a Fundação “O Século” proporciona a estas crianças férias agradáveis, divertidas e inesquecíveis, com idas á praia e diferentes atividades.

Para além dos habituais banhos de sol e mar na Praia de São Pedro do Estoril, as crianças vão, ainda, ter acesso a um vasto conjunto atividades lúdico-pedagógicas.

A Colónia Balnear Infantil “ O Século” nasceu e instalou-se em São Pedro do Estoril, numa antiga fábrica de conservas, a 10 de Setembro de 1927, concretizando a ideia do então jornalista e diretor do Jornal “O Século”, João Pereira da Rosa, com o objetivo de proporcionar às crianças mais carenciadas dias de férias na praia. 

Por aqui passaram milhares e milhares de crianças, sendo que, muitas delas, viram o mar pela primeira vez em São Pedro do Estoril. 

Atualmente, a atividade social da Fundação “O Século” desenvolve-se muito para além da Colónia de Férias, com diferentes valências de apoio social, da infância à idade sénior, que alcançam, diariamente, mais de 600 pessoas. 

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas