Inibia com controlo remoto fecho centralizado de viaturas para as assaltar

Segurança

Por Redação
24 abril 2019
Um homem, 42 anos, é suspeito de furtos no interior de viaturas estacionadas em parques ao longo da Marginal, entre Oeiras e Cascais, recorrendo a um comando de inibição de sinal remoto, conhecido por Jammer, que travava o fecho automático das mesmas por parte dos donos.

O suspeito, que viajava num veículo, cor verde, referenciado como andando a vigiar os alvos, foi intercetado por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Oeiras no parque de estacionamento da praia em São Pedro do Estoril.


Foi abordado pelos polícias assim que subtraiu do interior de uma viatura estacionada dois casacos e um saco com diverso vestuário, tudo no valor de 400 euros.

Momentos antes, a partir do interior da sua viatura, e através do controlo remoto “Jammer”, o suspeito travou o fecho automático que o dono do veículo a assaltar tinha utilizado.

Os investigadores da PSP suspeitam que o homem possa ser o autor de vários furtos praticados ultimamente no interior de viaturas estacionadas, entre o Estádio Nacional, em Oeiras, e a Marginal de Cascais.
Submetido a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Cascais, o suspeito, que foi constituído arguido com Termo de Identidade e Residência (TIR) acabou por sair em liberdade, por o processo ter baixado a inquérito.
Imprimir



Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas