Mãe e filha desalojadas em fogo noturno em vivenda em São Domingos de Rana

Segurança

Por Redação
23 abril 2019
Duas pessoas, mãe, 68 anos, e filha, 51 anos, ficaram desalojadas em consequência de um incêndio que deflagrou na vivenda que habitavam, esta terça-feira, de madrugada, na rua da Paz, em São Domingos de Rana, mas foram, entretanto, realojadas provisoriamente pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais.

Comandante Pedro Araújo
Não é conhecida a origem do fogo, que terá deflagrado pouco antes das duas horas da manhã no primeiro andar da vivenda, que ficou inabitável, disse, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede.

O primeiro alerta foi dado com a indicação de que no interior da vivenda estariam quatro pessoas, mas quando os meios de socorro chegaram constataram que os locatários eram dois, mãe e filha, os quais, entretanto, tinham conseguido escapar para o exterior.

Não obstante, por ter sofrido intoxicação por inalação de fumos, a mãe acabou por ter que ser transportada à urgência do Hospital de Cascais numa ambulância dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, tendo recebido alta posteriormente.

Já no local, os Bombeiros de Parede conseguiram rapidamente controlar e dominar o fogo em cerca de meia hora.

No entanto, a habitação ficou inabitável, com alguns compartimentos destruídos, quer pelo fogo, quer pelas águas utilizadas no seu combate.

Nas operações de socorro estiveram mobilizados 14 operacionais, apoiados por cinco veículos, dos Bombeiros de Parede e de Carcavelos e São Domingos de Rana, além da PSP e o Serviço Municipal de Proteção Civil.
Imprimir





Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas