PSP de Cascais com 7 novas viaturas

Segurança

Por Redação
19 novembro 2018

Sete novas viaturas, adquiridas pelo município, foram entregues à Divisão Policial de Cascais, por ocasião das comemorações do 151º. aniversário  do Cometlis, que tiveram lugar durante quatro dias em Cascais.


As novas viaturas, destinadas ao patrulhamento, à investigação criminal e ao aeródromo de Tires, foram entregues no Palácio da Cidadela, onde esta sexta-feira decorreu a cerimónia oficial, presidida pelo ministro da Administração Interna.


Na oportunidade, o presidente da Câmara de Cascais, aludindo à grande carência de viaturas na área da Divisão Policial, afirmou que, “não sendo defensor da descentralização de competências do Estado Central para o Estado local na área da segurança, acredito que, ainda assim, podemos cooperar”.


Já na quarta-feira, no decurso do seminário “Impacto da Segurança no Turismo”, que decorreu na Casa de Histórias Paula Rego, o autarca tinha anunciado que a nova sede da Divisão da PSP de Cascais estará concluída no início do próximo ano. 


“Finalmente o concelho vai ter a nova Divisão da PSP, o que resulta de uma boa colaboração entre o governo, a autarquia e a PSP”, declarou Carlos Carreiras.


As novas instalações, na avenida Engenheiro Adelino Amaro da Costa vão albergar não só a sede da Divisão Policial, como, também, a Esquadra de Investigação Criminal e a Secção de Trânsito.

Esta foi a segunda vez que o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) comemorou o aniversário em Cascais. A primeira teve lugar em 2012, quando completou 145 anos.

As comemorações começaram na terça-feira passada com um concerto da Banda Sinfónica da PSP, sob a direção do maestro Comissário Ferreira Brito e ao qual assistiram mais de 900 pessoas no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Este concerto contou, ainda, com a participação dos DAMA e do tenor Pedro Tavares.


O programa dos 151 anos do Cometlis continuaram na quarta-feira com o Seminário “O impacto da Segurança no Turismo”, que decorreu no Auditório Maria de Jesus Barroso, na Casa das Histórias Paula Rego.

Entretanto, entre esta sexta-feira e domingo cascalenses e turistas puderam visitar uma exposição de meios policiais, que esteve patente ao público na Baía de Cascais. 

Noticia relacionada
+Comando Metropolitano da PSP de Lisboa escolhe Cascais para comemorar 151 anos 


Imprimir


2 comentários:

Anónimo disse...

Em democracia a separação de poderes é fundamental para garantir liberdade e garantias aos municipes, assim como afastamento de supostas promiscuidades do sector politico .
O Estado com os impostos que cobra , não deve precisar das Câmaras Municipais para nada ( não à descentralização de competencias ) , e muito menos presentes destes ... já basta a policia municipal ao serviço de coisa nenhuma , a não ser angariar à conta dos municipes, receitas para o municipio ... alguém sabe qual a missão e valores da Policia Municipal de Cascais ... consultem e não fiquem perplexos .

A BEM DE CASCAIS

Anónimo disse...

É facil comprar carros com o dinheiro dos outros, não é? Pois, somos todos tão ricos que até já oferecemos viaturas ao governo central. Mas os impostos não baixam...

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas