Suspeito de roubos e furto detido pela GNR de Alcabideche em prisão preventiva

Segurança

Por Redação
Um homem, de 37 anos, com cadastro, detido pela GNR de Alcabideche, é suspeito de três roubos, sob coação, feitos em lojas do CascaiShopping, e de um furto a uma habitação, em Alcoitão, confirmou, a Cascais24, o capitão João Garcia, do Comando Territorial da GNR de Lisboa.

O suspeito, que viu confirmada a prisão preventiva e recolheu ao Estabelecimento Prisional de Caxias, foi avistado, perseguido e detido no dia a seguir à prática dos roubos e do furto, por uma patrulha, que possuía a sua descrição, adiantou a mesma fonte a Cascais24.

Na altura, ao aperceber-se da patrulha da GNR colocou-se em fuga apeada, mas foi perseguido e alcançado, tendo mais tarde sido alvo de uma busca domiciliária, durante a qual foram resgatados os produtos dos roubos e do furto.

Para já, nada relaciona o suspeito com a vaga de assaltos à mão armada, praticados ultimamente em estabelecimentos comerciais do concelho de Cascais, que continuam sob investigação quer das autoridades locais quer da Brigada Antirroubo da PJ.

Só num dia e com um curto intervalo, o homem entrou "desvairado" em três lojas do centro comercial CascaiShopping e, sob coação, ameaçou funcionários e clientes e roubou vários artigos, na sua maioria peças de vestuário que a GNR resgatou.

Duas das lojas assaltadas pelo suspeito foram a Conforama e a Quatro Patas.

No mesmo dia o indivíduo assaltou, ainda, uma habitação em Alcoitão.

É também suspeito do furto de um veículo, que a GNR acabou por resgatar.

O homem, que é consumidor de estupefacientes, tem atualmente pendentes dois outros processos, um por roubo e outro por furto.

Noticia relacionada
ALERTA. Suspeito de assaltos violentos capturado pela GNR de Alcabideche 




Sem comentários: