DIA MUNDIAL DA CRIANÇA. PSP fez a festa no Parque Marechal Carmona

Por CASCAIS24


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, desenvolveu esta quinta-feira no Parque Marechal Carmona, em Cascais, uma ação comemorativa no âmbito do Dia Mundial da Criança, que juntou mais de mil alunos dos 1.º e 2.º ciclos de estabelecimentos de ensino da área metropolitana.

Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e de várias Juntas de Freguesia, bem como de um conjunto de outros parceiros. 

Uma exposição de meios policiais, compreendendo as várias valências da PSP, a atuação do Grupo de Metais, integrante da Banda Sinfónica da PSP, com a interpretação de temas infantis, e uma demonstração do Grupo Cinotécnico, compreendendo o empenho de canídeos de ordem pública, busca e salvamento e deteção de explosivos, fizeram parte do programa. 


No animado e colorido recinto do Marechal Carmona houve, ainda, divertimentos vários, como insuflável, torre de escalada, pista de prevenção rodoviária com veículos a energia solar, modelagem de balões e pinturas faciais, bem como, também, a distribuição de brindes e lanches.



Este dia foi também aproveitado para o lançamento nacional do Programa Estou Aqui – uma parceria entre a PSP e a MEO, destinado à localização de crianças entre os dois e os 10 anos, eventualmente perdida.


A pulseira ESTOU AQUI!®, foi desenvolvida com elevados padrões de  qualidade. Os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade.

A pulseira é constituída por uma fita em tecido e por uma chapa de material zamak, com acabamento de cobre e banho de níquel. A chapa contém um código alfanumérico e a inscrição "Call/ LIGA 112".


Com esta iniciativa “pretendemos assinalar o Dia Mundial da Criança, junto dos alunos com quem trabalhamos durante todo o ano letivo, sendo uma oportunidade para dar a conhecer os meios e valências da Polícia de Segurança Pública e continuar o trabalho de proximidade com as escolas e todos os seus atores: alunos, professores, pais e pessoal auxiliar”, explicou fonte da PSP.

Sem comentários: