Condenado a 6 anos por violência doméstica e violação detido pela PSP

Segurança

Por Redação
10 janeiro 2019

Um homem, de 33 anos, foi agora detido pela PSP da Divisão Policial de Cascais para cumprir 6 anos de prisão efetiva pelos crimes de violência doméstica e violação de que, desde 2015, era vítima a mulher, atualmente com 38 anos.

O mandado de detenção para cumprimento da pena a que foi condenado em novembro do ano passado pelo Tribunal de Cascais foi cumprido pela Esquadra de Investigação Criminal (EIC), tendo o homem recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

O julgamento e a condenação surgiu depois de uma investigação a cargo da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Cascais, a qual permitiu recolher prova suficiente para que o detido tivesse sido condenado por decisão transitada.

A primeira queixa da mulher contra o marido remonta a 2015. Para além do crime de violência doméstica, a vítima seria forçada a manter relações contra a sua vontade.

Por decisão judicial, durante alguns meses e por haver receio de represálias, a mulher chegou mesmo a ter acompanhamento policial entre casa e o emprego, apurou Cascais24.
Imprimir

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas