Agentes da Polícia Municipal de Cascais salvam dois cães na Auto Estrada A16 que andavam fugidos do lar no Guincho

Atual

Os dois canídeos resgatados na A16 e mais tarde entregues aos donos (Foto CMCascais/Facebook)
Por Redação

Duas agentes da Polícia Municipal de Cascais salvaram dois cães, que “passeavam” na  Auto Estrada A16, que liga Alcabideche a Sintra e estavam a colocar em risco a sua própria vida e a segurança da circulação rodoviária.

Inicialmente recolhidos pela Associação S. Francisco de Assis, os dois canídeos acabaram por ser entregues mais tarde aos donos. Tinham fugido de casa, na área do Guincho.

A história do resgate é contada em poucas palavras no Facebook da Câmara Municipal de Cascais, cujo post é ilustrado com os dois “patudos” fugitivos e a equipa que posteriormente os transportou para a Associação S. Francisco de Assis. 

“Há histórias felizes. Estes dois simpáticos patudos lembraram-se de ir passear para A16, pondo em risco a segurança dos próprios e dos automobilistas, com a agravante do mau tempo que se fazia sentir”, lê-se no Facebook.
                                                                                                       (Foto CMCascais/Facebook)

“Valeram-lhes as agentes de Policia Municipal Sandra Viegas e Ana Reboredo que meteram mãos à obra e, desprezando o risco pela própria segurança, conseguiram que os bichos entrassem para o carro patrulha, resgatando-os assim do perigo em que se encontravam”, lê-se, ainda.
                                                                                                      (Foto CMCascais/Facebook)

“Dá para ver que os patudos se sentiram desde logo como se estivessem em casa. Uma história com final feliz que contou ainda com o apoio da Associação S. Francisco de Assis para recolha dos animais”, conclui o post publicado este domingo, que conta com 46 partilhas e 36 comentários, a maioria deles a elogiar a atuação das agentes da Polícia Municipal de Cascais.
Momento em que foram recolhidos pela ambulância da Associação S. Francisco de Assis (Foto CMCascais/facebook)




1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa e parabéns pelo respeito e cuidado aos animais por parte das agentes da autoridade! Exemplos a seguir sem dúvida, e , situações a tentar evitar pelo pouco cuidado de alguns donos... ...