Dono da Scotturb preso no Brasil

ALERTA

Por CASCAIS24



O filho do dono da operadora Scotturb, Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de autocarros de passageiros do Rio de Janeiro, foi preso este domingo, à noite, pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim ao tentar embarcar para Lisboa, apurou Cascais24.

Jacob Barata, pai do empresário preso, opera no ramo dos transportes de autocarros no Rio de Janeiro há várias décadas, sendo conhecido como "Rei do Ônibus" e é fundador do Grupo Guanabara, do qual Jacob Barata Filho também é um dos gestores. 



Este grupo atua também em Portugal onde é proprietário das empresas Scotturb e Vimeca/Lisboa Transportes e também da rede de hoteleira Fênix que possui 7 hotéis em Lisboa e no Porto



O empresário estava na área de embarque quando foi levado pelos agentes da força tarefa que investiga o processo Lava Jato.


O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. 


A chamada força-tarefa encontrou indícios de que o empresário pagou milhões de reais para políticos do Rio de Janeiro.


Jacob Barata Filho estava a ser controlado, tendo a Polícia Federal antecipado a prisão, que só teria lugar nos próximos dias. 


O empresário embarcaria para Portugal com passagem só de ida, embora a defesa de Jacob Barata Filho negue a informação e diz que a passagem de volta estava comprada. 


"O empresário Jacob Barata Filho estava com passagem de volta de Portugal marcada para 12 de julho. Ele estava realizando viagem de rotina a Portugal, onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais”, garantiu a defesa.





Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas