quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jovens "assaltam" para ir beber uísque e gin na praia

Atual


As noites quentes de Verão dão azo a certos devaneios e, por vezes, a "brincadeira" pode acabar mal. Que o diga o grupo de cinco jovens que, esta segunda-feira, de madrugada, aproveitou a porta entreaberta da conhecida "Padaria da Praceta", em Carcavelos, para entrar e servir-se, sem pagar, de uma garrafa de uísque e outra de gin, enquanto um funcionário, num compartimento interior, produzia as conhecidas delícias ai servidas.

Eram mais ou menos quatro e dez da manhã, quando o funcionário sentiu alguns ruídos e decidiu ir ver o que estava a acontecer. Deparou com três jovens no interior e dois outros a vigiar no exterior do estabelecimento, a funcionar há três anos na Praça do Junqueiro.

Ao avistarem o funcionário, os três jovens colocaram-se em fuga, secundados pelos outros dois, levando consigo uma garrafa de uísque e outra de gin.

O homem acionou a PSP, que fez deslocar uma patrulha móvel da 54ª. Esquadra, de Carcavelos, tendo fornecido aos agentes a descrição de alguns dos suspeitos.

Já com agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) no terreno, o grupo acabou por ser localizado no paredão de Carcavelos, colocando-se depois em fuga, ao pressentirem a polícia, pelo túnel de acesso à avenida Jorge V.

A ideia, porventura, seria ir consumir o gin e o uísque para o areal de Carcavelos.

Intercetados, os cinco jovens, um de 17 anos, três de 18 e outro de 19 anos, todos residentes na área de Carcavelos, confessaram o furto, até porque foram apanhados, ainda, com o produto do "crime", além de um deles estar na posse de um alicate de corte.

A noitada acabou, quase com o amanhecer, nas instalações policiais, com todos os serem identificados e notificados para comparecer junto dos serviços do Ministério Público de Cascais.








Sem comentários: