quarta-feira, 6 de julho de 2016

Autoestrada de Cascais estreia radar "inteligente" que até passa multas

Atualidade. Entrou em funcionamento esta quarta-feira e em três horas registou 50 infrações. SAIBA MAIS


63 comentários:

Anónimo disse...

Deus me livre e guarde

Santex disse...

Ainda bem... Até que enfim que o código de estrada será implementado...

Diogo Vasconcellos e Sá disse...

Deviam também arranjar um para as lesmas, quem anda com faróis partidos, sem stops, para os que não fazem pisca, etc, etc

Carlos disse...

Caro sentex, seria bom também que as estradas tivessem as condições mínimas de circulação, que em Portugal não tem.

Anónimo disse...

Gostaria de saber quantos são apanhados a passearem na via central?
Pois, é mais fácil apanhar quem circula acima dos 120...
portugalzinho pequenino

reciprocidades disse...

Amen....

Anónimo disse...

Para quando um radar que detecta os saloios que só andam na faixa do meio a baixa velocidade bem como os que não ligam os faróis com visibilidade reduzida?

Anónimo disse...

Haja dinheiro para investir na caça à multa, em vez de melhorarem as estradas.

joaquim penas disse...

Carlos esse argumento é no mínimo ridículo. O que é que um coisa tem a ver com a outra?...se não tÊm condições mais uma razão para andar devagar e cummprir!

MANUEL FERREIRA disse...

Sou da mesma opinião

anonimo disse...

devia sim fotografar quem pinta os olhos em andamento e quem faz us de tlm tanto a falar como a mandar sms pois a maioria dos acidentes sao causados por isso e nao pelo excesso de velocidade se conduzirem com atençao a estrada nao sofrem acidentes

Anónimo disse...

nem precisavam de gastar um cêntimo com radares, bastava cruzar o horario de entrada na autoestrada com o de saida.

Anónimo disse...

Já não basta ser a autoestrada mais cara do país. Façam boicote e andem na ic19 e na marginal para ver se esses senhores aprendem.

Playbacks em mp3 Grátis disse...

Eu consigo enganar todos estes radares...
Quando o limite é 120, eu passo a 110 ou 115
Quando o limite é 80, eu passo a 75...
Não me pegam! Lol

Ligia Ferreira disse...

Também acho

Anónimo disse...

Ou a foto não está correcta ou o radar não está colocado no sentido Cascais-Lisboa... Lol

Anónimo disse...

A foto é uma montagem... o radar está colocado junto ao estádio nacional sentido cascais-lisboa

Anónimo disse...

Isso é que era!! Bem dito

Joao disse...

Caro Carlos se as nossas estradas são más então o que dizer do resto do mundo que ao nível de ranking estamos no 2º lugar. Visite o link abaixo.´lugar.http://www.conexaolusofona.org/portugal-esta-em-2o-lugar-no-ranking-das-melhores-estradas-do-mundo/

Anónimo disse...

ainda bem que existe quem defenda o código e os limites! Mas então experimente andar numa rua a 40 hm/h, quando o limite é 30 km/h (praticamente parado) e por isto, levar uma multa de 120 €, que ou paga na hora ou fica com a carta apreendida, como me aconteceu, numa rua no Murtal em que o sinal nem se vê...e a policia na esquina....à espreita... sim, agora, vou passar sempre a 25/30 km/h pois nunca sei quando "eles andam lá".... e sou pobre... mais uma a cumprir o código e pastelar na rua...ridículo, as nossas leis são ridículas.

Anónimo disse...

120Km/H em todas as AE é ridículo!
Nos países civilizados os limites são superiores em muitos troços e em alguns não existem mesmo limites!
Mas aí não andam idiotas a pastelar na faixa do meio ou mesmo na da esquerda.
Se querem cumprir o código comecem por circular na faixa da direita!!!

Armando Mouro disse...

E quando se passa horas indetermináveis nas filas de transito o estado também devia indemnizar os utentes. Eu não sou a favor de altas velocidades mas também acho que devemos ter melhores condições de transito.

Soraia disse...

Oh eles querem lá saber quem anda a pastelar, quem anda na faixa do meio etc etc! Eles querem ganhar dinheiro fácil e esta é uma excelente solução. Nem passar a multa passam, é o radar que o faz! Eles querem la saber se anda para lá a sacar peoes, pagarmos por excesso de velocidade é a alternativa mais fácil para eles!

Anónimo disse...

Acho muito bem! Espero que um dia exista um robô que accione a electrónica do carro e que fique inibido de dar mais de 90Kmh por um ano, e se possível que tire o condutor do carro, lhe dê quatro valente tabefes e volte a sentar de novo no carro para se acalmar.

Anónimo disse...

Cascais pioneiro...Porquê? Deve ser por serem os maiores infratores do país. Ou será por terem mais dinheiro e poderem pagar? Para quem tem de fazer esta autoestada diariamente, é fácil numa distração ser multado. De facto, a única vantagem para quem se levanta cedo para fazer esta via para Lisboa, é o pára-arranca diário na zona do radar evitando assim a multa. Para terminar, chamar autoestrada à A5 é ridículo.

José Silva disse...

O pagamento das multas devia ser proporcional aos rendimentos. Quanto mais se ganha mais se paga... So assim se castigam todos por igual.
Como está agora... os pobres ate ficam a ganir até ao fim do mês mas pra quem anda de ferrari ainda se ri do valor da multa e faz merda logo a seguir...

Artur disse...

O radar devia estar colocado na descida antes da saída para a CRIL. Aí sim, deveria existir prevenção, pois é seguramente o local com mais acidentes na A5.

Anónimo disse...

José Silva, cuidado que há por aí muitos Doutores e outros que andam a passear de Ferrari e Lexus, e no final só declaram o salário mínimo.

Anónimo disse...

Viva o comunismo! Quem ganha mais, paga mais valor de coima??
Fico cada vez mais perplexo com o que ouço! Então temos as coimas dos ricos e as coimas dos pobres. O pior e que este pubileu não entende, é que ganhar acima da média não é sinônimo de riqueza, e
Nunca se valoriza o esforço e risco de quem ganha um pouco mais, só se analisa a parte que interessa.
Já não bastava o que um trabalhador mais bem remunerado paga de impostos, para sustentar preguiçosos que muitas vezes procuram o desemprego, porque dá jeito, porque o valor do ordenado que conseguem não é muito superior ao que o IESS paga e outras balelas mais .... Enfim

Fátima disse...

Quando é que também se começam a controlar condutores que estacionam em lugar de deficiente sem Dístico???!

Anónimo disse...

só pensam em sacar dinheiro ao contribuinte quando fazem obras de melhoramento ou não também não devia ser cobrada portagem passam-se horas em filas e sem condições de segurança muitas das vezes

Anónimo disse...

Também deviam passar multa a brisa por pagar a portagem e até Carnaxide todas as manhãs circulam a menos de 40 km/hora lol

Anónimo disse...

já aumentavam era a velocidade máxima permitida, ou no mínimo que haja uma tolerância maior quando a afluência de carros não é tanta e/ou as condições meteorológicas e da via o permitam

Anónimo disse...

Já me tiraram 2 fotos de costas claro!!! O meu melhor lado PS: são 4 os radares na A5 !!! Cultivem-se . Paulo S 😎 taxidriver Cascais

Anónimo disse...

Vou continuar a circular em excesso de velocidade, tenho pressa dependo do carro como meio de transporte e as horas do dia todas contadas existe a lista de radares fixos disponíveis na Internet, tirando o excesso de velocidade nas vias rápidas respeito o código da estrada , e acho muita graça aquela maltinha que só faz rotundas por fora porque é mais fácil, aquela maltinha que nas vias rápidas circula só na faixa do meio e da esquerda porque a da direita é dos lentos, e aquela maltinha que vai na faixa da esquerda em pandeireta de 500 euros a circular a 80 durante 5km , 10km e ficam todos ofendidos quando um gajo se cola a eles e lhes abre os máximos de bi xénon pela cabine pelo habitáculo a dentro, Portugal és tão lindo e maravilhoso, onde fazes pisca numa intersecção tens prioridade mas quem vem lá faz de conta que não te está a ver e força a passagem!!

Vitor Grade disse...

Preciso de um destes na minha rua!

Anónimo disse...

A única coisa de mal que tem as autoestradas em portugal em comparação com o resto da Europa, são as portagens. Porque em termos de condições de pavimento, sinalização e outros..... está muito bem. Se acham que as estradas em portugal tem mas condições, então venham até Londres e verão a porcaria que é. Isto em comparação com o dinheiro que tem portugal e Inglaterra !

fernando coutinho disse...

Tudo isto é uma maneira de aumentar impostos indirectos. Não são necessárias máquinas destas. Bastava que as brigadas se colocassem em locais estratégicos e bem visíveis para persuadir os infractores. E assim não se gastava mais dinheiro nem se perseguia quem pagou a autoestrada e a continua a pagar, pois passa lá todos os dias. Ainda por cima, num pàra arranca completamente desnecessário, pois com a presença das brigadas e com a alteração dos horários de abertura das várias actividades, pois não deviam abrir todos à mesma hora (entre as 8:30 e 9:00h) o que provoca as infindáveis filas stressantes, mas entre as 8:00 e as 10:00.

b@rex disse...

Acho que sim deve haver radares mas bem sinalizados que avisem que vai em excesso de velocidade e depois se continuar leva a multa assim como é em Espanha, França ,Alemanha etc.
Mas como Portugal tem de pagar a divida mete-se um sinal ai de 1 metro por 50 centímetros e esconde-se o radar.
É o que temos pais de merda eleito por pessoas da mesma espécie que reclamam, mas no dia nem votam.

Anónimo disse...

A zona é de grande sinistralidade? Se é então justifica-se o radar de controlo de velocidade. Caso contrário é mais um caso entre muitos de desleixo e incúria de quem tem responsabilidades de colocação destes meios muito caros para o erário público, para o controlo efetivo de velocidades em zonas onde se deve circular a alta velocidade.

Hugo Brás disse...

acho correcto devia ser um radar desses em todas as estradas limites sao limites regras sao regras tao com pressa saissem mais cedo nao se queixem pois vossas maes avisaram (estuda filho/a)

Anónimo disse...

Para quando um radar que detecta os corruptos deste país que continuam a monte e são montes deles

Anónimo disse...

Se o limite é 120Km porquê se vendem carros que andam mais que o limite? Os fabricantes é que deveria pagar as multas... Onde está a muralidade ... E já agora quem não gosta do belo trânsito para sair para a CRIL que poderia ser resolvido dando as duas faxas da saída da A5 em detrimento de tira uma da CRIL de quem vem de Algés... Os radares eram ideias mais positivas do que deixar o condotores menos stressado?

Unknown disse...

Será que poderá, com algumas, alterações ser colocado na assembleia da república, para detectar, políticos, corruptos e mentirosos

Anónimo disse...

Em primeiro onde vai a grana?
As estradas leva anos a reparar!!
Os veículos danificam-se cada vez mais!
É sempre os mesmos a pagar o Estado esquece!!

Anónimo disse...

Portugal está falido ainda não pagou tudo a troika.agira são radares, até o sol pagamos! Bem, se é para andar a baixo dos 120, porque é que fazem carros que andam a 200, 300, 400 ... 900 km/h???

Não era mais simples venderem carros que andem a 120?

Epah, e a carta por pontos???? Parece que andam a brincar com os monopólios ahahahahaha.

Portugal é um país para atrasados mentais.

Anónimo disse...

Deve de ser o unico País no mundo que ao longo das auto-estradas,tem a velocidade limitada em toda a sua extensão,na Alemanha por exemplo têm troços onde a velocidade está limitada a 250Km/h,cá permite-se a venda de grandes bombas mas depois limitam-se estas a anadar á mesma velocidade que um FiaT 600,diga-se em abono da verdade,que o piso de todas elas deixa muito a desejar.Se eles se preocupassem mas era em facilitar a saida da A5 quando se chega a Lisboa nas Amoreiras isso é que era de louvar,agora radares,o tempo que se ganha na auto-estrada,perde-se depois na fila á saida para as Amoreiras!

nuno marques disse...

Eu cá punha as autoestradas a 80 limite , sempre eram mais apanhados e já dava para os coitados mandarem mais uns euros para fora a nossa custa

nuno marques disse...

Isto sim é saber roubar, dentro da lei, isto era assim todos os carros ao saírem de fabrica só andavam a 120 o máximo. e assim a malta já não comprava carros.
Volta-vamos ao cavalo e carroça.
Era o fim do CO de vários impostos que enche os bolsos de uma ceita ....

Paulo Duarte disse...

Convém contribuir com um dinheirito para tapar os buracos financeiros deste pobre país.

Já não chega eleger corruptos e amigos para roubar legalmente.

Vá de pagar multas... ;)

Anónimo disse...

Sacar dinheiro ao contribuinte não... nós passámos de contribuintes a assaltados... porque desde o 25 de Abril de 1974 que os gvernos que têm passado por lá só nos têm assaltado - e esta coisa dos radares é um assalto que eles fazem aos condutores.Quem tem a culpa é: quem os elege...

Daniel disse...

As nossas estradas estão no 2° lugar do ranking? Pois bem, qual será uma boa alternativa para fazer uma viagem Lisboa Porto sem ter que pagar? Acho que as regras são de facto importantes e para cumprir, mas será que não deveremos exigir mais, O que me cria alguma confusão é termos nacionais a cair de podre com limites de 90 e auto estradas com três faixas bom piso, portanto uma maior segurança em que o limite é 120, eu gostaria de fazer uma viagem Lisboa Porto num IC como deve ser!

c.sobral disse...

Acho muito bem !
O pior é que depois existem para aí uns meninos que se estão nas tintas para as multas. Conhecem sempre ALGUÉM que lhes "limpa o cadastro".
Infelizmente não é em todos os países que as Leis SÃO PARA TODOS.

Anónimo disse...

para quando uma auto estrada com uma wc de 500em500m assim uma pessoa parava em cada para dar uma cagada e assim nunca ultrapassava o limite de velocidade isto e um assalto aos nossos precarios rendimentos mas pergunto eu onde para a policia e os juizes deste pais para defenderem os diretos dos cidadaos

Anónimo disse...

Acho uma piada a malta queixar-se e protestar que é caça à multa. Sugiro que respeitem e aí acaba a caça. Vamos todos retaliar contra o Estado e contra as Autoridades, vamos cumprir só para os "lixar" 😁.
Pois bem, só para algumas alminhas que aqui comentaram saberem, já que o Código da Estrada só serviu para tirarem a carta, sabiam que entre os 120k/h e os 155k/h a multa é de 60€ e é leve, ao contrário dos países que vocês referem como civilizados??? Quando acabarem com esse patamar de multa e o Estado se lembrar de ser logo a doer, depois queixem-se. 😛😛😛

Anónimo disse...

Dá vontade de rir com alguns comentários.
O código da estrada é para se cumprir e por isso acho bem os radares fixos e móveis, quem cumpre o codigo não tem que temer
Deviam conduzir em países em que a velocidade máxima é 100km e com radares em tudo o que é lugar.
O sinal STOP é para se parar nem que seja no meio do deserto e não acontece muitas vezes, quem quer andar a altas velocidades vai para o autódromo do Estoril.
As multas deveriam ser mais severas e talvez assim os utentes cumprissem o código e os municípios com mais dinheiro para investir na melhoria das estradas e policiamento.

Anónimo disse...

Engraçado, tantos contra quem anda nas faixas do meio e esquerda a pastelar!! Será que vão à pastelaria ou irão a cumprir o CE e a não exceder os 120 km/h... é que muitos dos que vão atras desses a fazer sinais de luzes bi-xenon, conseguem fazer manobras do arco da velha ultrapassar quem se encosta para eles apressados passarem, para depois fazerem piscas para a direita e atravessar as 3 faixas empatando todos os que iam a cumprir o CE...quando apontamos um dedo lembrem-se têm 3 apontar para vos...🙄Ironias deste país de espertos...

Ricardo disse...

eu acho melhor entregarmos de vez todos os nossos carros ao Estado , e os tomates tb ja agora ....

Anónimo disse...

Têm de haver limites e penalizações obviamente mas não são os "excessos" de velocidade em autoestradas e vias rápidas (onde estão a maioria dos radares) que são causadores de acidentes. Os limites de velocidades actuais são ridículos e, nestes casos (autoestradas) servem os interesses que pouco têm a ver com a segurança rodoviária!
É confrangedor ver um monte de Carmelitas a defender cegamente estes métodos e a não se apercebem são usados para tornar socialmente aceite o que não é mais que um saque. É pura demagogia que serve um estado hiper-esbanjador e falido.

E como quem tem carro "é rico", levem mais o imposto sobre combustíveis, IA, IVA, inspecções.
Sorriam Carmelitas e paguem ordeiramente.

Anónimo disse...

Não sejam OTARIOS!!
Existe uma maneira de passar os novos radares inteligentes a mais de 200km e eles não passam a multa, desde que não pisem o tapete existente a 30 ou 50 metros antes do respectivo Radar.
Estes radares funcionam com a chamada in e out.
ao Pisares o tapete faz in ao passares pelo radar faz out
Se não deres o teu IN ele não tem como detectar a tua Vlocidade entre o IN e o OUT.
Tal como uma passadeira rolante se não entrares ela esta a rodar lentamente, assim que passas uma pequena celula ela da o teu IN e moveces mais rapidamente assim que sai do outro lado existe outra e ela dá o teu OUT e volta a mover lentamente até alguem voltar a dar IN, se saltares por cima da IN o tapete continua a mover lentamente se ao saires passares pela celula OUT o tapete confude-se e começa a rodar mais rapido quando ele devia era de voltar a posição lenta.

Anónimo disse...

Vao todos para o caralho, esta merda de pais so sabem roubar ao ze, caça à multa a 1000%, filhos da puta

Anónimo disse...

caça a multa e nada mais .

Anónimo disse...

Concordo e subscrevo